Watsu Watsu

Watsu® pelo mundo

Desde 1980, quando Harold Dull Dull flutuou e alongou seus pacientes em água morna pela primeira vez e assim desenvolveu o Watsu, o número de pessoas beneficiadas continua a crescer. Atualmente, em mais de 40 países, o Watsu vem provando sua eficiência ao tratar dores crônicas e uma grande variedade de enfermidades. Foi recebida como uma modalidade primária da Reabilitação por terapeutas aquáticos e é ensinada em universidades em todo o mundo. Além dos benefícios físicos resultantes dos movimentos e alongamentos facilitados pela utilização da água morna, o poder do Watsu em reduzir o estresse se baseia na eficiência em relação às condições nas quais o estresse está implicado e em sua crescente popularidade entre o público em geral.

Muitos saem de uma sessão de Watsu dizendo que nunca tinham se sentido tão relaxados. Algumas pessoas dizem que foi uma das experiências mais consideráveis de suas vidas. Cada vez mais as pessoas escolhem trabalhar com o Watsu em spas. Recentemente, uma associação asiática de spas elegeu o Watsu como o melhor de todos os tratamentos oferecidos em spas do continente.

Os benefícios duradouros do Watsu que atendem necessidades especiais foram confirmados por muitos relatos e estudos.

O fato de seus benefícios para a população em geral também poderem ter longa duração foi demonstrado através de um estudo em uma universidade brasileira, no qual perguntaram a dez pacientes, ao final da décima semana de tratamento, o que o Watsu significou para eles. Todos falaram do efeito positivo que teve em suas vidas. O elemento comum em todos os relatos foi o grande senso de unidade entre as diferentes partes do ser.

A sensação de união que a maioria das pessoas percebe com o Watsu resulta do fato de que para mover-se e alongar-se em uma sessão de Watsu é necessário flutuar através dos braços de outra pessoa. Nossos treinamentos têm por objetivo tornar o ambiente seguro o suficiente para que todos se soltem em nossos braços. O praticante de Watsu aprende a associar todos os movimentos e alongamentos à respiração dos pacientes que ele flutua. Em razão de todos os níveis de nosso corpo poderem ser beneficiados em uma sessão de Watsu, eles também aprendem a não tentar conduzir alguém a algum nível ou estado particular, mas apenas estar ali ao lado dele(a).

Nossos treinamentos evoluíram ao longo dos anos para facilitar a adaptação de nossos alunos a este novo método de trabalho e a estar com alguém dentro da água. Não importa quanto trabalho corporal ou terapia uma pessoa tenha realizado no solo, quando ela entra na piscina e flutua um paciente ao nível do coração e associa o movimento à respiração, ela descobre um novo mundo. Aqueles que querem apresentar o Watsu a outras pessoas aprendem, primeiramente, uma forma simples e como adaptar esta forma a quem quer que seja que estiver em seus braços. Então eles aprendem o fluxo livre.

Aqueles que possuem interesse em explorar o potencial do Watsu para associar muitos níveis e acessar nossa criatividade podem juntar-se a outras pessoas em nossa Trilha exploratória do Watsu.

Se você não tiver acesso a uma piscina, é possível explorar o Tantsu®, que leva todo o cuidado, a associação ao movimento interno e o alongamento do Watsu para o solo.

Assista a um vídeo de dez minutos sobre o Watsu e seu uso em clínicas e spas:
... Veja no you tube

Watsu® is a registered service mark of Harold Dull.
Casa - Origens - Tantsu® - Livros e DVDs - Clínicas - Benefícios - Pesquisa
WABA
PraticantesAulas - Spas - PiscinasUma sessão Típica Trilha Exploratória

Webdesign by Blissland